Solidariedade em leilão beneficiente do “Natal 40 graus”

natal-40-grausA segunda edição do “Natal 40 Graus”, que acontecerá no dia 18 de Dezembro, próximo Domingo, no Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, promete ser um grande evento marcado pela solidariedade. O leilão beneficente que faz parte do evento contemplará várias instituições. Entre os itens a serem leiloados, além de objetos de acervo pessoal de algumas celebridades brasileiras, temos como destaque a litografia do manuscrito original da música “Billlie Jean”, do popstar americano Michael Jackson.

 

A atmosfera do Natal é algo que contagia muito além de suas luzes coloridas, tornando vital a existência e constância dos encontros que possibilitem atos de bondade para com o próximo. É neste clima que acontece a 2ª edição do “Natal 40 Graus” no  dia 18/12, no Windsor Marapendi, Barra da Tijuca, a partir das 16h. O evento gastronômico reunirá personalidades de vários segmentos em um leilão beneficente, capitaneado pela leiloeira Cristina Goston, onde figurarão objetos de celebridades brasileiras e internacionais, com destaque para uma placa contendo a litografia das letras dos originais manuscritos da música “Billie Jean”, do popstar americano Michael Jackson. O lance inicial desta peça é de R$42 mil reais. O leilão contemplará instituições a exemplo do Retiro dos Artistas, INCA e Instituto Ronald McDonald.

O “Natal 40 Graus” não se restringe apenas ao leilão. Algumas atrações musicais estão confirmadas sob a forma de performances informais, a exemplo do show da cantora Luiza Possi, que seguirá em turnê em 2017 com um show com músicas de Michael Jackson.

Responsável pela organização do “Natal 40 graus” e há 13 anos à frente do sucesso do Jogo das Estrelas, considerado o maior evento esportivo beneficente do Brasil, que ajuda de 15 a 30 instituições, o empresário Junior Coimbra é tarimbado no assunto e bastante querido e respeitado no meio onde circula, tendo construído seu nome não apenas pela paternidade que carrega (Junior é filho do Zico, um dos maiores ídolos do futebol mundial), mas também pela seriedade com que abraça e conduz seus projetos. “Graças a Deus, muito por causa do meu pai e da postura correta e de honestidade que aprendi com ele, pude construir um relacionamento direto com atletas, artistas, patrocinadores, empresários, etc., não só aqui no Brasil como no mundo inteiro, que não tem preço”, diz Junior. “Isso é talvez minha maior conquista na vida e o que me ajuda a continuar buscando novos desafios e grandes eventos a serem realizados. É claro que acredito e muito também na minha competência em fazer isso tudo”, conclui o empresário.

Ao chancelar a iniciativa do filho, o eterno “Galinho de Quintino” não cabe em si de tanto orgulho: “Conheci através do Junior o “Adventure of Humanity”, projeto de paz mundial que tem como objetivo reduzir a violência e a miséria”, explica Zico. “Meu filho se tornou embaixador dele no Brasil. O projeto foi inicialmente criado por Michael Jackson e por Nelson Mandela e hoje é capitaneado pelo sueco Richard Nilsson, com o apoio das duas famílias. A oportunidade de ter uma peça histórica como esta litografia seriada de um dos maiores sucessos de todos os tempos como “Billie Jean” nos traz muita alegria e a certeza de que este leilão será a primeira de muitas iniciativas que teremos em conjunto”, finaliza.

O evento acontecerá no Windsor Marapendi – Av. Lúcio Costa, 5400 – Barra da Tijuca.

Horário de Abertura: 16h

Horário de Encerramento: 22h

Capacidade: 500 pessoas

Endereço eletrônico do leilão:  www.cristinagoston.com.br

Advertisements