Curso: “Ressentimentos e soluções”

Escritor e filósofo André Martins. Foto: Divulgação.

André Martins (foto), filósofo, escritor e doutor em Filosofia e Teoria da Psicanálise chega ao Espaço Arte, Cultura e Psicologia localizado no Vogue Square, na Barra da Tijuca, para estrear seu mais novo curso “Ressentimentos e Soluções”. O espaço é idealizado pelo psicanalista Manoel Thomaz Carneiro e a psicóloga Liliane Rodrigues.

Serão ao todo seis encontros às sextas-feiras para falar desde o conceito sobre ressentimento até a superação com base nos textos de Spinoza, Winnicott e Nietzsche. O escritor defende o valor da Filosofia como saber prático, atrelando esse conhecimento ao nosso dia-a-dia e sentimentos comuns como injustiça, culpa, sofrimento, vingança, falso self, amor e compreensão.

“No ressentimento, a pessoa carrega consigo o sentimento, em grande parte inconsciente, de que o mundo lhe deve algo. O destino, Deus, o ambiente, o outro, foi e é injusto consigo. Em parte inconscientemente, aquele que cultiva o ressentimento acaba por criar ou corroborar situações em que se sinta injustiçada.”, afirma André Martins.

O Espaço Arte, Cultura e Psicologia é voltado para cursos sobre artes, história, psicologia,  além de bate- papos e entrevistas, sob coordenação de Liliane Santiago e Manoel Thomaz Carneiro, conhecido como o “Mestre Pensador”.  Segundo ele, o objetivo é ensinar a pensar fora da caixa, quer dizer pensar diferente, de forma não convencional, romper paradigmas e criar um novo olhar para si e para o mundo.

O curso começará na próxima Sexta-feira, dia 11 de Agosto, e irá até o dia 22 de Setembro. Horário: Das 14 hs às 16 hs.

A inscrição para o curso é através do email: espaço.asp@gmail.com. O valor do curso é de R$ 900 no total de seis (6) encontros semanais. Pode ser parcelado em 2X de R$ 450.

O Espaço Arte, Cultura e Psicologia fica na Avenida das Américas, 8585, loja 127 – Vogue Square, Barra da Tijuca. 

Advertisements